Projecto &Quot;Agender&Quot; - Seminário de Malta

agenderNo âmbito das actividades transnacionais inseridas no projecto AGENDER, realizou-se em Malta, no dia 22 de Junho, o primeiro Seminário Transnacional cuja abertura foi feita pela Presidente do NCPE, Sina Bugeja, em nome do interlocutor maltês.

Apresentados os 3 projectos nacionais – Português, Francês e Maltês – o seminário reservou um espaço próprio para uma intervenção da OIT cuja deslocação foi integrada na delegação portuguesa também representada pela CGTP-IN, enquanto entidade coordenadora.

Esta intervenção deu a conhecer ao grupo a perspectiva da OIT sobre Discriminação de Género e Desigualdades no Trabalho: políticas e desafios.

A intervenção da Coordenação nacional - que apresentou o trabalho realizado no âmbito do Revalorizar o Trabalho para Promover a Igualdade - foi complementada com um documento elaborado e distribuído a todos/as os/as presentes.

O dia 22 terminou com a reunião da parceria transnacional, na qual se programou o trabalho futuro e, concretamente, o próximo Seminário Transnacional, que se realizará em Lisboa no dia 14 de Dezembro de 2006.

O programa de trabalhos contemplou ainda duas visitas de estudo, que tiveram lugar no dia 23 e cujas entidades escolhidas foram o ETC – Centro de Emprego e Formação e uma empresa privada – INSPECTRA. Esta última foi escolhida por nela trabalharem, quase exclusivamente, mulheres e por laborar em regime de total flexibilidade horária.

MATERIAIS DISPONÍVEIS