Solidariedade Para com os Trabalhadores do Grupo RTP em Greve

A CGTP-IN declara a sua solidariedade activa para com os trabalhadores do Grupo RTP que hoje iniciaram uma greve de três dias contra a intransigência e a prepotência reveladas pelos Conselho de Administração do grupo no processo de negociação do contrato colectivo. Apela, simultaneamente, aos trabalhadores do grupo e aos seus sindicatos representativos para que se mantenham unidos e não desistam de lutar por um processo de efectiva negociação.

Comunicado à Imprensa nº 14/05

SOLIDARIEDADE PARA COM OS TRABALHADORES DO GRUPO RTP EM GREVE

O CA do Grupo RTP tem vindo a assumir um comportamento que, não sendo aceitável em nenhum tipo de empresa, muito menos o é numa empresa pública. Não tem, claramente, qualquer intenção de se comprometer numa negociação séria, nem dá sinais de querer atender às justas reivindicações dos trabalhadores, apresentadas pelos sindicatos maioritários na Empresa.

A CGTP-IN está convencida de que as manobras do CA não terão o resultado por ele almejado. A luta dos trabalhadores do Grupo RTP, sendo justa, só poderá sair vitoriosa.

Lisboa, 2005-04-18                                                        DIF/CGTP-IN