A Semana da Igualdade passou por Estarreja e Elvas

Aveiro - Santa Casa da Misericórdia de Estarreja

No âmbito da Semana da Igualdade, o CESP em Aveiro esteve numa acção pública e de esclarecimento na Santa Casa da Misericórdia de Estarreja. Sob o tema "Direitos da Maternidade e Paternidade" contactamos dezenas de trabalhadoras daquele local de trabalho onde o direito à amamentação tem sido posto em causa por esta instituição.

O ataque aos direitos de Maternidade e Paternidade constituem tentativas de retrocesso social e abuso patronal. São direitos para efectivar em todos os locais de trabalho.
Quarenta anos depois, as mulheres trabalhadoras têm ainda muitos motivos para gritar bem alto o Dia Internacional da Mulher!

estarreja

Portalegre - Cantina do Hospital de Elvas

Ontem, dia 7, o Sindicato da Hotelaria, Turismo, Restauração e Similares do Sul (SHTRSS) promoveu, em conjunto com a USNA, um plenário na cantina do Hospital de Elvas, sobre os direitos da maternidade e da paternidade. Ao mesmo tempo que se reforça a luta dos trabalhadores pela efectivação e conquista de mais direitos de maternidade e paternidade intensifica-se a ofensiva dos patrões contra estes mesmos direitos, com o objectivo de impedir o seu exercício e de limitar o seu alcance.

As licenças de maternidade, o direito a acompanhar os filhos e a dispensa para amamentação são alguns dos direitos que para serem defendidos têm de contar com a coragem, determinação e unidade das mulheres trabalhadoras.

hosp elvas