Balanço da Semana da Igualdade - 4 a 8 de Março de 2019

setubal igualdadeA Semana da Igualdade sob o lema Avançar na Igualdade - Com Emprego de Qualidade, respondeu e, nalguns aspectos, superou os objectivos definidos.

Os temas da Semana marcaram presença em 1.407 locais de trabalho e foram realizadas 43 iniciativas e acções públicas.

Foram editados e distribuídos 70.000 folhetos, para além dos cartazes e documentos específicos de cada estrutura sindical.

Foram assumidos compromissos e lançados desafios acrescidos para o desenvolvimento de novas iniciativas e acções futuras, que terão continuidade no Semestre da Igualdade em curso e desde já, neste mês de Abril, com a temática da maternidade e paternidade.

Não podemos deixar de realçar e de valorizar o facto de numa Semana de apenas 4 dias úteis, se terem realizado plenários e iniciativas diversas com os /as trabalhadores/as em 1.407 locais de trabalho, em todos os distritos e Regiões Autónomas.

Saudamos, merecidamente, todos os dirigentes, delegados/as e activistas sindicais que se empenharam e concretizaram este trabalho, que constitui um valioso contributo para a afirmação da CGTP-IN como organização sindical de classe que é, assente nos seus princípios programáticos e profundamente actuais: a unidade, a democracia, a independência, a solidariedade e o sindicalismo de massas.

CIMH
01.04.2019