A política é que tem de ser mudada!

A CGTP-IN considera que a situação de desastre económico e social do país não se ultrapassa com a alteração de ministros, mas sim com uma mudança de política.

Não é com remendos, que mais não visam que dar cobertura a esta política neoliberal e, muito menos com a nomeação de Maria Luís Albuquerque, ex-Secretária de Estado, braço direito de Vitor Gaspar nos dois últimos anos, que os problemas se resolvem. Aliás, a ligação por esclarecer, da nova Ministra das Finanças ao caso das SWAPS’s, deveria exigir em nome do rigor e da transparência, a sua demissão e não a sua promoção.  

Para a CGTP-IN, o futuro do país passa pela ruptura com a política de direita e o Memorando da troica e por uma política alternativa, de esquerda e soberana que assegure a dinamização do sector produtivo, a criação de mais e melhor emprego, a melhoria dos salários e das pensões, a defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, enquanto elementos fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida dos que vivem e trabalham em Portugal, a coesão social e o desenvolvimento do país.

Neste quadro, a CGTP-IN exige que o Presidente da República, que vem justificando a manutenção do actual executivo com o (falso) argumento da estabilidade, faça deste, o último episódio do pesadelo que o Governo PSD\CDS constitui para os portugueses e convoque eleições que devolvam ao povo a decisão soberana de decidir sobre seu o futuro.