Mais de 500 peticionários do Politécnico de Viseu exigem estabilidade

IPViseu8604Decorre hoje a entrega na Assembleia da República e ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da petição e do abaixo-assinado subscritos no Instituto Politécnico de Viseu contra a situação de elevada precariedade e instabilidade laboral.

A situação de elevada precariedade e instabilidade laboral que se vive no ensino superior, em geral, e no Instituto Politécnico de Viseu, em particular, justificou a decisão de os docentes daquela instituição promoverem um Abaixo-Assinado que colocasse o problema e defendesse medidas. Abaixo-assinado esse que obteve mais de 500 assinaturas, o qual, sob a forma de Petição será, também, entregue na Assembleia da República.

Assim, tendo em conta a importância desta matéria e o envolvimento da quase totalidade dos docentes, foram solicitadas reuniões à Comissão de Educação e ao Ministro, que acontecem hoje, 15 de Junho, para fazer a entrega deste documento e tratar do que são as reivindicações dos docentes e do que deverá corresponder a medidas que o Parlamento e o MCTES deveriam tomar.

FONTE: SPRC