Perante a cedência da empresa às reivindicações dos trabalhadores, foi desconvocada a greve de 5 dias (de 13 a 17 de Junho) dos trabalhadores da Sumol+Compal, na fábrica de Almeirim, agendada para exigir o pagamento do prémio de produção relativo ao primeiro trimestre, na área logística.
A vitória na Sumol + Compal de Almeirim é mais uma vez a prova que quando os trabalhadores lutam é possível alcançar as suas reivindicações.
Depois de conversações com os representantes da administração da empresa e destes terem assumido o compromisso de pagamento do prémio de produtividade relativo ao primeiro trimestre de 2016, o SINTAB cumpriu com a sua palavra e retirou o pré- aviso de greve que convocava os trabalhadores da Sumol + Compal para realizarem greve uma hora por turno até ao final da semana.
Uma vitória que concretiza uma aspiração justa dos trabalhadores que estavam a ser penalizados pelo comportamento desrespeitador dos responsáveis da Sumol + Compal.
Na sequência da comunicação desta vitória aos trabalhadores, o SINTAB anunciou que numa próxima reunião com a administração da Sumol + Compal, irá apresentar uma proposta reivindicativa para aumentos salariais no ano de 2017 e para regulamentar de forma justa e equitativa a atribuição do prémio de produtividade.
FONTE: SINTAB / U. S. Santarém