Trabalhadores dos clubes de futebol sem aumento de salário há seis anos

SAM 7952Com os salários por actualizar há mais de seis anos, os trabalhadores dos clubes de futebol fizeram, hoje, uma concentração à porta da Liga de Clubes, por aumentos salariais, a defesa dos direitos e pela negociação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT). A iniciativa foi convocada pela FESAHT - Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal e pela FEPCES - Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços e enquadra-se na Semana Nacional de Acção e Luta da CGTP-IN que está a decorrer, entre 16 a 20 de Maio.

A Liga de Clubes denunciou o CCT e pretende retirar todos os direitos dos trabalhadores. Além disso, quer restringir o CCT às sociedades desportivas, deixando de fora os trabalhadores dos clubes que são mais de 90% dos trabalhadores abrangidos pela contratação coletiva.

A Liga de Clubes recusa atualizar os salários há seis anos. Os clubes, apesar de movimentarem milhões de euros, pagam salários de miséria aos trabalhadores.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte