Dirigentes e delegados sindicais protestam dentro do Ministério da saúde

saude minUm grupo de dirigentes e delegados sindicais, representativos dos trabalhadores do Ministério da Saúde, realizaram, na passada sexta-feira (4 de Março), um protesto no interior do Ministério da Saúde, na Av. João Crisóstomo, em Lisboa, para exigirem do Ministro da Saúde, a marcação de uma reunião solicitada há mais de dois meses e até hoje não realizada.

Em 21 de Dezembro passado, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, solicitou ao Ministro da Saúde, uma reunião para a análise de um conjunto de reivindicações dos trabalhadores do Ministério e posterior negociação.

Contudo, apesar de posteriormente ter sido reiterado o pedido então formulado, o Ministro da Saúde não deu qualquer resposta, o que levou os dirigentes e delegados sindicais a dirigirem-se, sexta-feira, ao Ministério para tentarem obter a marcação da reunião pretendida.

Entre as reivindicações apresentadas, estão as relacionadas com a redução da duração de trabalho para as 35 horas semanais; a eliminação da precariedade nos contratos; e, a valorização das carreiras profissionais específicas da Saúde.

Fonte: FNSTFPS