CP repõe direito ao transporte

santa apoloniaO Conselho de Administração da CP emitiu uma deliberação relativamente à reposição do direito ao transporte aos ferroviários, reformados e familiares, que só foi possível devido à nova correlação de forças na Assembleia da República e à iniciativa dos deputados do PCP, que foram acompanhados por propostas similares do grupo parlamentar do PS e BE, de deliberação da reposição deste direito e que é fruto da luta que ferroviários e reformados travaram desde 2013, sem a qual este direito ainda não teria sido reposto, independentemente da análise que façamos ao seu conteúdo.A deliberação é da responsabilidade do Conselho de Administração da CP e que se traduz na reposição do direito, mas com alterações relativamente ao que era aplicado em 2012, com efeitos a 1 de Janeiro do próximo ano e que, simultaneamente, será a base de discussão, em sede de contratação colectiva, a partir de meados de janeiro próximo, pelo pode ainda ser melhorado.

Saber mais...