Concentrção junto à loja comercial do Presidente da Associação Portuguesa de CalçadoConcentrção de Dirigentes Sindicais junto à Loja Comercial do Presidente da APICCAPS, Luis Onofre – Dia 21 de Dezembro às 10h30 no Porto

A FESETE e os seus Sindicatos filiados vão realizar no dia 21 de Dezembro, quarta-feira, entre as 10h30 e as 12h00, uma Concentração de dirigentes sindicais, junto à Loja Comercial do Presidente da APICCAPS, Luis Onofre, sita na Avenida da Boavista, nº 3483, no Porto, com o objectivo de manifestar o seu protesto público contra o congelamento dos salários em 2022, a retribuição salarial de uma parte significativa dos trabalhadores apenas no Salário Mínimo Nacional, e um subsídio de refeição diário, no valor de 2,5 euros.

A Concentração frente à Loja Comercial do Presidente da APICAPS, é simbólica e vai permitir evidenciar a profunda injustiça imposta aos trabalhadores pela Direcção da APICCAPS, da qual o Senhor Luís Onofre é Presidente: Vende pares de sapatos por centenas de euros, alguns inclusive superiores ao salário líquido mensal dum trabalhador que produz estes sapatos. A esta prática de produzir sapatos de alta qualidade e elevado valor para calçar os mais ricos impondo aos trabalhadores salários no limiar da pobreza, a FESETE e os seus Sindicatos dizem BASTA!

Nesta Concentração, para além de protestarmos e denunciarmos esta prática da APICCAPS, vamos exigir para 2023:

uma actualização salarial de 100 euros; aumento do subsídio de refeição para 4,5 euros; o respeito pelos actuais direitos laborais do CCT.

Fonte: FESETE