Os trabalhadores da Accenture realizaram uma expressiva greve durante o dia 14 de Dezembro.
A greve, com início no turno das 22h do dia 13, teve um forte impacto na empresa, tendo comprometido, inclusive, a formação agendada para esse dia.
Com uma forte e animada participação nos piquetes realizados à porta da empresa, os trabalhadores mostraram à Accenture que estão determinados a continuar a lutar pelos seus direitos e pelo aumento digno dos seus salários.
Os trabalhadores deram a devida resposta à prepotência e desvalorização que tem caracterizado a atitude da Accenture ao persistir na recusa de reunir com o sindicato que os representa, o CESP, para discutir as suas reivindicações.
Com criatividade e força, os trabalhadores vão voltar a exigir à empresa a discussão do seu caderno reivindicativo de aumentos salariais para todos, sem discriminação no salário e nos bónus, a redução do horário de trabalho, a melhoria das condições de trabalho e a valorização das suas carreiras.
O CESP assumiu o compromisso de pedir novamente reunião com a Accenture, a apresentar as justas reivindicações dos trabalhadores e de continuar a exigência da valorização e do respeito pelos trabalhadores e da sua organização.
Fonte: CESP