Protesto em VN de Famalicão em defesa da Maternidade e do Serviço Nacional de Saúde

Movimento de Utentes dos Serviços PúblicosA população famalicense juntou-se ontem à acção pública promovida pela União dos Sindicatos do Distrito de Braga (USB/CGTP-IN) no âmbito da Campanha Nacional da CGTP “Defender e reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) Público, Gratuito e Universal”, em conjunto com sindicatos da área da saúde, com o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos e com o Movimento Democrático de Mulheres. Em defesa da Maternidade de VNde Famalicão e do Serviço Nacional de Saúde, junto ao Hospital de VN de Famalicão, a chuva não demoveu os participantes de reivindicar que “A saúde é um direito”.

A iniciativa contou com as intervenções de Raquel Gallego (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses), António Mendes (Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte), Lurdes Veiga (Movimento de Utentes dos Seviços Públicos), Mariana Silva (Movimento Democrático de Mulheres), Ana Paula Martins (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte) e Isabel Camarinha (Secretária Geral da CGTP-IN), tendo sido moderada pelo Coordenador da USB/CGTP-IN, Joaquim Rodrigues.

Fonte: União dos Sindicatos do Distrito de Braga