Prossegue hoje a luta dos trabalhadores à porta dos hotéis

O sindicato está a realizar ações de protesto e de sensibilização dos clientes dos hotéis do Porto para a situação social que vive o setor, com distribuição de comunicados à porta dos hotéis em inglês e português.

Estas ações prosseguem hoje de manhã nos grupos Yeatman, Accor e Holiday Inn e à tarde nos grupos Vila Galé, Bessa Porto e Grande Hotel do Porto

Estas ações sindicais culminarão com uma arruda/manifestação junto dos hotéis, cafés e restaurantes do Porto, na próxima sexta-feira, a partir das 9:30 horas, com inicio na Praça da Ribeira no Porto e concentração à porta da Camara Municipal do Porto, pelas 11:30, onde será dada um Conferência de Imprensa para fazer o balanço destas duas semanas de luta na hotelaria e similares.

O sindicato reclama melhores salários, melhores horários, negociação da contratação coletiva, fim dos ritmos de trabalho intensos, fim da precariedade, contratação de mais trabalhadores, carreiras profissionais dignas, valorização do trabalho prestado por turno, ao fim de semana e feriados e o respeito pelos direitos dos trabalhadores constantes da contratação coletiva.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte