Após jornada na Sofarimex administração deve entender

Por um aumento real dos salários, pela correcção das diferenças salariais entre as diversas categorias profissionais e por uma negociação efectiva e séria, os trabalhadores da Sofarimex fizeram greve no dia 7, mantiveram um piquete no exterior da fábrica e marcaram presença na manifestação nacional da CGTP-IN, em Lisboa, nessa tarde.

A empresa pertence ao Grupo Azevedos e é líder no sector da produção de medicamentos. Apresentou resultados líquidos positivos nos exercícios de 2019, 2020 e 2021, na ordem dos milhões de euros, resultado do esforço e dedicação dos trabalhadores.

Mas a administração continuou, nos últimos dois anos, a empurrar com a barriga as questões dos salários, das categorias e condições trabalho. Mais grave ainda é o facto de esta situação se arrastar há uma década.

A administração da Sofarimex já demonstrou que só reage perante a movimentação dos trabalhadores. Deveria entender agora que estes estão mesmo unidos e dispostos a movimentarem-se de novo, nas formas mais adequadas, para dar força às suas reivindicações.

Fonte: Fiequimetal