Greve de Trabalhadores não docentes encerrou do CED Nossa Senhora da Conceição

Greve de Trabalhadores não docentes encerrou do CED Nossa Senhora da Conceição24 Junho, Greve de Trabalhadores não docentes leva a encerramento do CED Nossa Senhora da Conceição-CPL

A forte adesão dos trabalhadores à Greve levou ao encerramento do Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) Nossa Senhora da Conceição, equipamento da Casa Pia de Lisboa.

Na concentração que se realizou pelas 12h30m, os trabalhadores contaram com a presença solidária dos encarregados que educação, que ao seu lado denunciaram a situação que se vive hoje neste CED, desde a falta de trabalhadores, à degradação das condições do edifico, à falta de condições de trabalho que fazem com que a resposta às necessidades das crianças e jovens não seja a mais adequada, colocando em risco a sua segurança.

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul Regiões Autónomas, ao longo dos 4 últimos anos, tem alertado o Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa que o atual número de trabalhadores é manifestamente insuficiente:

- Como é possível ter um trabalhador não docente a ficar responsável por 40, 50 crianças, por vezes mais?

- Se algo corre mal de quem é a responsabilidade?

- Como é possível um trabalhador não docente ficar numa sala com duas e mais turmas ao mesmo tempo?

- Quem acompanha as crianças com necessidades educativas especiais?

Relembra-se que (devido à missão especifica da CPL) são estes trabalhadores que ficam com crianças após o período letivo, até às l8h/19h, são também estes trabalhadores que continuarão a receber e a dar a resposta necessária às crianças e jovens mesmo durante as férias escolares.

No final da Ação os trabalhadores saíram determinados e com confiança para continuar a luta pela contratação de mais pessoal, pela melhoria das suas condições de trabalho, em defesa da Escola Publica e de qualidade!

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul Regiões Autónomas