Greve e protesto dos trabalhadores de limpeza do IPO-Porto

venceremos nov 2018 VFOs trabalhadores e trabalhadoras da empresa de limpeza industrial Euromex que fazem a limpeza do do IPO-Porto estarão em greve (24 horas) na próxima segunda-feira, 13 de Dezembro. No mesmo dia, à tarde, entre as 13:00 e as 15:00 horas, realizam também uma concentração de protesto em frente ao IPO-Porto.

Com esta luta, os trabalhadores e as trabalhadoras reivindicam que a Euromex negoceie o caderno reivindicativo que foi assinado pelos trabalhadores e apresentado à empresa. Exigem também ser tratados sem descriminação e que se aplique aos trabalhadores de limpeza hospitalar as tolerâncias na exacta medida que são aplicadas aos trabalhadores do hospital.

O STAD tentou resolver todas esta questão nos diversos contactos informais e nas reuniões que fez com a Euromex. Esta ficou de analisar e dar uma resposta com brevidade, mas até este momento não obteve resposta e o problema está ainda por resolver. A Euromex não fez qualquer esforço para o solucionar e não resta outra solução aos trabalhadores que não o recurso à luta.

Fonte: STAD