3.ª Corrida Nacional do Professor e da Educação
Sábado, 23 de outubro, às 16 horas, em Lisboa
Iniciativa com elevada participação que associa, ao desporto e ao lazer, a defesa da importância social do Professor e da Escola Pública
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Professor, a FENPROF preparou um conjunto de iniciativas que, visando dar o relevo merecido ao papel dos docentes na sociedade atual, faz do mês de outubro o Mês do Professor. É evidente que o foco será colocado, como sempre, nas atividades sindicais, mas alagou-se a outros campos, nomeadamente cultural, artístico e desportivo, de que são exemplo o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues e a 3.ª Corrida Nacional do Professor e da Educação.
A 3.ª Corrida Nacional do Professor e da Educação vai realizar-se amanhã, dia 23 de outubro, em Lisboa, pelas 16 horas. Esta é uma iniciativa da FENPROF que conta com o apoio da Companhia de Seguros Caravela e com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Atletismo de Lisboa.
Esta prova, que também é aberta a clubes e, em geral, a todo o movimento associativo desportivo, contudo, tem uma participação prevalecente de docentes de todo o país, poderam nela inscrever-se individualmente todos os interessados, independentemente da profissão, idade ou género, numa das duas modalidades disponíveis:
corrida de 10km, que também tem caráter competitivo;marcha de 5 Km, de caráter exclusivamente lúdico.
Também podem participar atletas de mobilidade reduzida que se desloquem em cadeira de rodas.
Com esta iniciativa, a FENPROF pretende destacar, de uma forma diferente, a importância central dos docentes no processo formativo da sociedade, devendo, por isso, merecer o maior respeito de todos, e, de uma forma especial, dos governantes do país e realçar a importância da Escola Pública.
Vamos, também desta forma, reafirmar a força dos docentes e exigir a valorização da nossa profissão.
Fonte: FENPROF