Muitas centenas de trabalhadores manifestaram-se, hoje, em Lisboa, contra o despedimento colectivo na ALTICE e exigiram a intervenção do governo, para parar mais este ataque contra os trabalhadores e contra os interesses do País.
Esta acção de luta, que decorreu durante a greve hoje realizada e que teve uma elevada adesão, começou em frente à sede da empresa, nas Picoas em Lisboa e deslocou-se depois para o MIH – Ministério das Infraestruturas e da Habitação e posteriormente para o MTSSS – Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, em cujos ministros foi delegada, pelo primeiro-ministro, a responsabilidade para reunir com as organizações de trabalhadores.
Nas diversas intervenções foram denunciados todos os contornos deste despedimento criminoso, lesivo dos interesses dos trabalhadores e do País e afirmado que a luta vai continuar.
A CGTP-IN esteve presente nesta acção com uma delegação de membros da sua Comissão Executiva, na qual se incluía a secretária-geral que interveio no final dirigindo uma saudação aos trabalhadores em luta.