Trabalhadores do Bingo Boavista marcam protesto à porta da Câmara Municipal do Porto

bingo boavistaTRABALHADORES DO BINGO BOAVISTA VÃO REALIZAR NOVA AÇÃO DE LUTA À PORTA DA CAMARA MUNICIPAL DO PORTO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

A Pefaco, S.A., concessionária do jogo do bingo das salas do Bingo Boavista, Bingo Nazaré e Bingo Olhanense, deve o subsídio de Natal e os salários de janeiro, fevereiro e março.

Devido à situação dos salários em atraso, os 62 trabalhadores do Bingo Boavista suspenderam o contrato de trabalho em março e estão a receber um valor equivalente ao subsídio de desemprego.

As salas de jogo do bingo, bem como os casinos, reabriram dia 1 de maio. Contudo, as salas concessionadas à Pefaco não abriram e continuam encerradas.

Os trabalhadores deslocaram-se à Secretaria de Estado do Turismo, no dia 17 de maio, para exigir do governo a retirada da concessão da sala à Pefaco, a nomeação de uma comissão administrativa e a reabertura da sala de jogo do bingo Boavista.

A Secretaria de Estado do Turismo comprometeu-se a estudar uma solução.

Os trabalhadores, no passado dia 14 de julho, foram a Câmara Municipal do Porto para denunciar esta situação, foram recebidos pelo Presidente da Câmara que se comprometeu a interceder perante a Secretaria de Estado do Turismo.

Assim, os trabalhadores reúnem-se na próxima segunda-feira a partir das 11:00 horas à porta da Câmara Municipal do Porto para exigir um maior empenho da Câmara Municipal do Porto na reabertura desta importante sala de jogo do bingo da cidade sala e a garantia dos postos de trabalho.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte