Termina hoje os três dias de greve dos trabalhadores do Parque da Floresta – Golfe Santo Antonio, que arrancou com adesão de 90%, sendo um sinal claro do descontentamento dos trabalhadores deste estabelecimento turístico com a gestão e opções da administração.
Opções e gestão que mantém os salários congelados há mais de 10 anos, não liberta as verbas necessárias para fazer a manutenção de máquinas, equipamentos, ferramentas, utensílios e instalações, não assegura a prestação de serviços pagos pelos proprietários. Tudo isto quando nos últimos anos foram gerados milhões de euros de lucros que a administração diz que a empresa não tem e que desconhece o paradeiro. O Parque da Floresta – Golfe Santo Antonio, apesar de atravessar um processo de insolvência que se arrasta há mais de uma década com contornos duvidosos, é um estabelecimento viável e que gerido de forma correcta tem futuro.
Durante a concentração que os trabalhadores realizaram na parte da manhã junto à recepção os mesmos foram saudados por alguns proprietários que se manifestaram totalmente solidários com a luta daqueles, chegando a levar bebidas frescas e alguns cartazes com mensagens dirigidas à administração do empreendimento.
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve