Dia 27 de Maio trabalhadores da CP e das Empresas do grupo IP – Infraestruturas de Portugal, durante o período de greve convocado pelo SNTSF/FECTRANS e pela Federação da Função Pública, concentrar-se-ão no Porto, estação de São Bento às 9h00m e em Lisboa, 10h30m, em frente ao Ministério das Infraestruturas.No dia 27 os trabalhadores da CP, IP-Infraestruturas; IP-Património; IP-Telecom e IP-Engenharia estarão em luta pelo aumento geral dos salários e pela melhoria das condições de vida e trabalho.
A greve é um direito dos trabalhadores e uma arma para verem reconhecidas as suas legítimas aspirações, onde a valorização do salário é fundamental.
A “actualização” dos salários nestas empresas é um imperativo. Os trabalhadores têm vindo a ver os seus salários desvalorizados.
Nas principais categorias profissionais, os salários de entrada estão cada vez mais perto do SMN – Salário Mínimo Nacional.
É com esta realidade que o governo tem feito a propaganda sobre os planos para a ferrovia. É com esta realidade que elogia a capacidade de os trabalhadores das oficinas fazerem a recuperação de material circulante, ou seja, são competentes, mas mal pagos.
Dia 27 é dia de luta!
FONTE: FECTRANS