Greve na Otis mostrou força e solidariedade em Lisboa

Greve na Otis mostrou força e solidariedade em Lisboa Durante a greve de sexta-feira, 30 de Abril, um grupo de trabalhadores da Otis Elevadores concentrou-se, durante a manhã, junto da Gare do Oriente, em Lisboa, dando a conhecer os motivos da luta e recebendo expressões de solidariedade.

Nesta concentração, organizada pelo SIESI, os trabalhadores exibiram duas faixas e várias bandeiras do sindicato. Com amplificação sonora, trabalhadores e dirigentes sindicais, reafirmaram a exigência de aumentos salariais e de respostas patronais a outras matérias inscritas no caderno reivindicativo.

Usaram igualmente da palavra o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva, e a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Numa moção aprovada pelos participantes na concentração, afirma-se a decisão de realizar novas rondas de plenários e propor novas formas de luta, caso a administração não mude a sua posição intransigente.

FONTE: FIEQUIMETAL