MERCADO DE ALGÉS LIDA MAL COM A LIBERDADE SINDICAL!
NAIPE DE EMOÇÕES TENTA IMPEDIR DISTRIBUIÇÃO DE DOCUMENTOS ALUSIVOS AO 1° MAIO!
Na manhã desta sexta-feira, 30 de Abril, Dirigentes Sindicais do Sindicato de Hotelaria do Sul, foram impedidos de distribuir um documento de informação aos trabalhadores e população relativo às Comemorações do 1° de Maio. Esta situação acontece na véspera do Dia Internacional do Trabalhador, a data mais significativa para quem vive da força do seu trabalho, símbolo de luta para todos os que almejam uma sociedade mais justa e afirmação democrática dos direitos dos trabalhadores. O uso de coacção e da força, com empurrões e gritos, por parte dos representantes da Empresa NAIPE DE EMOÇÕES, tendo estes recusado a identificarem-se. Não satisfeitos a empresa chamou a PSP que realizou o respectivo auto de notícia e respectiva identificação.
Esta situação não é nova por parte da Empresa - Naipe de Emoções - entidade concessionária do Mercado Municipal de Algés, concessão da Camara Municipal de Oeiras.
O Sindicato de Hotelaria do Sul, tem denunciado inúmeros atentados aos direitos dos trabalhadores e ilegalidades pela Naipe de Emoções, mesmo após as várias tentativas de impedimento da actividade sindical, vamos continuar a marcar presença no Mercado Municipal de Algés.
Fonte: SINDICATO HOTELARIA DO SUL