Amanhã, 18 de Dezembro, pelas 18 horas, Isabel Camarinha estará na vigília dos trabalhadores do sector do táxi, junto ao Ministério do Ambiente, em Lisboa.
Durante esta semana foram realizadas várias acções de contactos e discussão com os trabalhadores do Táxi, por parte do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal - STRUP , terminando nesta vigília de trabalhadores do sector, que se realiza entre as 16 e as 20 horas.
No sindicato está criado um grupo de trabalho para acompanhar o sector do táxi e, a partir da discussão feita, foi proposto aos trabalhadores algumas acções em defesa do sector do táxi e dos direitos e interesses de quem nele trabalha.
Assim, é necessário neste momento que o Estado intervenha:
No sentido de salvar os postos de trabalho de milhares de profissionais, de modo a garantir a continuidade no sector;
Para regulamentar o sector do transporte individual, de modo a acabar-se com a concorrência desleal, cujos principais prejudicados são os trabalhadores;
No sentido de garantir a negociação com vista a actualizar a contratação colectiva existente, valorizar os salários e dignificar a profissão;
Para fiscalizar as relações de trabalho, para combater o trabalho precário, obrigar a cumprir a contratação colectiva e a legislação, combatendo-se assim o trabalho precário.