O grupo de trabalho para acompanhar o sector do táxi, no âmbito do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos, vai promover a discussão e propor acções em defesa do sector e dos direitos e interesses de quem nele trabalha. Para o dia 18 de Dezembro já está marcada uma vigília em frente ao Ministério do Ambiente.
Informação da FECTRANS:
Lutar por soluções para o sector do táxi
Na próxima semana iremos realizar várias acções de contactos e discussão com os trabalhadores do Táxi, terminando no dia 18, com uma vigília de trabalhadores do sector, em frente ao Ministério do Ambiente, entre as 14 e as 20 horas.
No sindicato está criado um grupo de trabalho para acompanhar o sector do táxi e, a partir da discussão feita, propomos aos trabalhadores algumas acções em defesa do sector do táxi e dos direitos e interesses de quem nele trabalha.
INTERVIR, MOBILIZAR E LUTAR
Assim, entre 14 e 18 de Dezembro, vamos realizar contactos com os trabalhadores do táxi e terminaremos com:
Dia 18 de Dezembro, das 16 às 20h – Vigília em frente ao Ministério do Ambiente
AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES
Entendemos que neste é momento é preciso que o Estado intervenha:
- No sentido de salvar os postos de trabalho de milhares de profissionais, de modo a garantir a continuidade no sector;
- Para regulamentar o sector do transporte individual, de modo a acabar-se com a concorrência desleal, cujos principais prejudicados são os trabalhadores;
- No sentido de garantir a negociação com vista a actualizar a contratação colectiva existente, valorizar os salários e dignificar a profissão;
- Para Fiscalizar as relações de trabalho, para combater o trabalho precário, obrigar a cumprir a contratação colectiva e a legislação, combatendo-se assim o trabalho precário.
Ler Comunicado do S TRUP para os trabalhadores do sector do táxi