O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações, da FECTRANS, mais um conjunto de organizações representativas de trabalhadores dos CTT, decidiram avançar para uma greve nos dias 30 de Novembro, 2 e 3 de Dezembro.
“Porque os trabalhadores querem aumentos salariais e não 'esmolas'” e “exigem a admissão para o quadro da empresa dos trabalhadores em número suficiente para prestar o serviço de qualidade a que todo o país estava habituado antes da privatização” pode ler-se no comunicado conjunto de organizações representativas de trabalhadores dos CTT.
Comunicado conjunto de organizações representativas de trabalhadores dos CTT:
Porque os trabalhadores querem defender os Correios de Portugal de quem os quer utilizar para outros fins e porque querem trabalhar sem serem “enxovalhados” diariamente.
Porque os trabalhadores querem aumentos salariais e não “esmolas”.
Porque os trabalhadores exigem a admissão para o quadro da empresa dos trabalhadores em número suficiente para prestar o serviço de qualidade a que todo o país estava habituado antes da privatização.
Porque os trabalhadores querem manter os seus direitos que estão cada vez mais ameaçados por uma gestão que ao mesmo tempo aumenta a repressão e as atitudes inquisitoriais.
Porque os trabalhadores exigem que quem de direito tome medidas firmes para alterar todas estas situações.
Vamos todos lutar
Não nos enganam, podem dar papas e bolos, que não somos tolos
Prémios são da iniciativa dos CTT, com critérios obscuros e a antecipação do pagamento do subsídio de Natal são sinais que afinal os CTT têm dinheiro e liquidez, por isso ...
Queremos aumentos salariais em 2020