A greve contra o corte de rendimentos dos trabalhadores da Lusa, que estava agendada para ontem e hoje, foi desconvocada. Na véspera da greve, o conselho de administração da agência convocou os sindicatos e propôs uma solução que será apresentada aos trabalhadores, num plenário agendado para segunda-feira.
Os trabalhadores da agência de notícias Lusa marcaram a greve para os dias 13 e 14 de Novembro, em luta pela manutenção do valor do subsídio de transporte, pela realização das transferências previstas no Orçamento de Estado para financiamento da empresa e pela integração nos quadros de todos os trabalhadores precários. Também estava marcada, para o dia 13 uma concentração junto à sede da empresa, em Lisboa.
Informação do SITE/CSRA - Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas:
LUSA AGÊNCIA DE NOTICIAS DE PORTUGAL
Sindicatos suspendem greve de 13 e 14 de Novembro
Os sindicatos SJ, SITE-CSRA e SITESE foram esta quarta-feira convocados de urgência pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Lusa para uma reunião hoje a propósito do corte de 29,65 euros no rendimento dos trabalhadores da empresa, em véspera da greve convocada para sexta e sábado, dias 13 e 14.
Na reunião, o PCA propôs uma solução, que os sindicatos vão apresentar aos trabalhadores num plenário agendado para segunda-feira, dia 16, às 15:00, motivo pelo qual decidiram suspender a greve.
SITE/CSRA - Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas