FENPROF vai anunciar hoje formas de luta contra bloqueio negocial do Ministério da Educação

FENPROF vai anunciar formas de luta contra bloqueio negocial do Ministério da EducaçãoA FENPROF vai anunciar hoje, ao princípio da tarde, a acção a desenvolver com vista a quebrar o bloqueio negocial imposto pelo Ministério da Educação. O Ministério informou a FENPROF que recusa negociar as matérias apresentadas em 8 de Outubro, confirmando a situação de bloqueio negocial imposta há meses.

Nota à Comunicação Social da FENPROF:

Contra o bloqueio negocial imposto pelo ME, FENPROF apela à luta dos professores
Conferência de Imprensa, dia 6 de novembro
Auditório do STAL (em Lisboa); 12:30 horas

O Ministério da Educação informou a FENPROF que recusa negociar as matérias apresentadas pela FENPROF em 8 de outubro, p.p., confirmando a situação de bloqueio negocial imposta há meses.

Simultaneamente, com a situação epidemiológica a agravar-se, o governo continua a não querer negociar ou, sequer, dialogar no sentido de reforçar as medidas de prevenção e segurança sanitária nas escolas.

O Secretariado Nacional da FENPROF, que se encontra reunido, considera totalmente inadmissível esta situação que viola o disposto na lei e desrespeita, uma vez mais, os professores e os seus sindicatos.

Perante o arrastamento desta situação de bloqueio, a indisponibilidade do ME para negociar matérias como carreiras, concursos, aposentação ou condições de trabalho e a falta de medidas acrescidas nas escolas que respondam ao agravamento da situação epidemiológica, a FENPROF considera que só a luta dos professores conseguirá desbloquear tal situação.

Com o intuito de anunciar a ação a desenvolver com vista a quebrar o bloqueio negocial imposto pelo Ministério da Educação, o Secretariado Nacional da FENPROF convida os/as senhores/as jornalistas para uma Conferência de Imprensa a realizar amanhã, dia 6 de novembro, pelas 12:30 horas, no auditório do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), sito na Rua D. Luís I, 20F, 1º andar, em Lisboa.

A declaração do Secretário-geral da FENPROF será também transmitida via internet, na sala de imprensa virtual da FENPROF.