O SITE Sul e do SITE Norte, chegaram a um entendimento com a administração da Inapal Plásticos, que representará um aumento salarial no valor de 30 euros, já em Janeiro de 2021, e na atribuição de um prémio no valor de 300 euros, em Novembro de 2020.
O acordo foi alcançado depois de os trabalhadores terem avançado com um pré-aviso de greve, em Outubro, que acabaram por desmarcar quando a administração da empresa veio ao encontro encontro das suas justas pretensões.
Informação do SITE Sul Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul:
Acordado aumento do salário na INAPAL PLÁSTICOS
Na sequência do processo de negociação do Caderno Reivindicativo, apresentado pela Comissão intersindical do SITE Sul e do SITE Norte, foi possível chegar a um entendimento com a administração da Inapal Plásticos, que representará um aumento salarial no valor de 30€ já em Janeiro de 2021e na atribuição de um prémio no valor de 300€ em Novembro de 2020.
De salientar que, no decorrer do processo de negociação, os trabalhadores foram confrontados com a falta de disponibilidade da administração da empresa para ir ao encontro das suas justas pretensões, pelo que foi essencial a unidade e a disponibilidade para a luta demonstrada pelos trabalhadores em torno da sua reivindicação, para o sucesso da negociação do Caderno Reivindicativo.
Na defesa do Caderno Reivindicativo, os trabalhadores chegaram a avançar com um pré-aviso de greve para os dias 28,29 e 30 de Outubro, 4 horas em cada turno, como forma de luta. Luta essa que acabou por ser desmarcada em plenário pelos trabalhadores, uma vez que a administração da empresa, acabou por vir ao encontro dos anseios dos trabalhadores.
A Inapal Plásticos fabrica componentes plásticos para a industria automóvel e outras, emprega cerca de 300 trabalhadores e tem instalações em Palmela e em Leça do Balio.