O Hospital Distrital da Figueira da Foz quer que enfermeiros com 23 anos de exercício profissional voltem a receber o equivalente ao valor do primeiro salário. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses marcou uma concentração de protesto para amanhã, sexta-feira, às 12:00 horas, à porta do hospital.
Nota à Comunicação Social da Direcção Regional de Coimbra do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses:
HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ DÁ O DITO POR NÃO DITO
Enfermeiros com 23 anos de exercício profissional voltam ao valor do 1º salário
Em 2018, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF), resultante do descongelamento das progressões no âmbito da administração pública, atribuiu correctamente os pontos a 23 enfermeiros que, num processo de faseamento (Janeiro de 2011, 2012 e 2013), passaram a vencer pela 1ª posição remuneratória da então nova tabela salarial.
A correcta atribuição destes pontos, teve na altura, como resultado, conforme a situação individual, a progressão na tabela salarial de uma posição remuneratória.
Vem agora o HDFF, através duma informação aos 23 enfermeiros interessados (alguns com 23 anos de exercício profissional), informar que a partir do presente mês de Outubro, lhe seriam retirados os pontos que em 2018 tinham sido correctamente atribuídos, e como consequência, seriam posicionados na 1ª posição da tabela remuneratória, tendo por isso que devolver os valores indevidamente recebidos.
O SEP irá concretizar uma reunião no próximo dia 9 de Outubro, tendo para o efeito, na expectativa de não interpor acção judicial, enviado fundamentação jurídica à administração do HDFF.
CONCENTRAÇÃO DE ENFERMEIROS
9 Outubro – 12 horas
Frente à porta principal do HDFF