No Algarve, dezenas de trabalhadores hoteleiros cumprem dois dias de greve. Juntaram-se esta manhã em protesto no empreendimento Vale do Lobo, dizem estar desde Abril a receber salários em conta-gotas.
Declarações de Tiago Jacinto, do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Turismo do Algarve.
VER VÍDEO | RTP 1
Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:
SEGUNDO DIA DE GREVE NO GRUPO JJW PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS E O CUMPRIMENTO DOS DIREITOS
Dezenas de trabalhadores do Grupo JJW Hotels e Golf Resorts estão a cumprir o segundo dia de greve pelo pagamento dos salários em atraso, tendo os trabalhadores voltado a concentrar-se junto ao Hotel Dona Filpa, uma das unidades 5 estrelas do grupo, localizada no empreendimento Vale do Lobo, em Almancil, concelho de Loulé.
Além do atraso no pagamento dos salários, situação que se vem verificando desde Abril, está o facto da empresa ainda não ter pago o subsídio de férias e não estar a cumprir os direitos dos trabalhadores previstos na contratação colectiva, nomeadamente, o pagamento do trabalho prestado em dias feriado a 200%. Os trabalhadores também se queixam da degradação das condições de trabalho.
Amanhã, o Sindicato irá solicitar uma reunião à administração do Grupo JJW com o objectivo de tentar chegar a um acordo que dê resposta a estes e outros problemas e aspirações dos trabalhadores.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve, fiel ao seu compromisso de classe com os trabalhadores, reafirma que não descansará enquanto os trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Golf Resorts não virem os seus direitos respeitados e as suas condições de trabalho e de vida melhoradas.