No Dia Mundial do Vigilante da Natureza, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais saúda estes trabalhadores e lembra que os sucessivos governos fazem promessas nunca concretizadas de valorização da carreira, de mais efectivos, de melhores e mais meios para a actuação no terreno. Promessas de circunstância, rapidamente esquecidas! "É preciso por cobro a esta situação. Os Vigilantes da Natureza têm uma palavra a dizer, exigindo uma carreira profissional digna, um eficaz aumento de efectivos e melhores condições de trabalho" exorta a Federação.
SAUDAÇÃO DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES EM FUNÇÕES PÚBLICAS E SOCIAIS NO DIA MUNDIAL DO VIGILANTE DA NATUREZA:
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais saúda os Vigilantes da Natureza, na comemoração do Dia Mundial do Vigilante da Natureza (Ranger).
Estes trabalhadores que garantem no nosso País o importantíssimo património natural e ambiental existente, não veem reflectidas nas suas condições de vida e de trabalho este mesmo reconhecimento.
Em cada ano que passa, os sucessivos governos fazem promessas nunca concretizadas de valorização da carreira, de mais efectivos, de melhores e mais meios para a actuação no terreno. Promessas de circunstância, rapidamente esquecidas!
É preciso por cobro a esta situação. Os Vigilantes da Natureza têm uma palavra a dizer, exigindo uma carreira profissional digna, um eficaz aumento de efectivos e melhores condições de trabalho.
Como se provou noutras ocasiões, só com a luta e uma forte organização, os Vigilantes da Natureza poderão alcançar este objectivo, que no final representará um aumento da capacidade para defenderem a natureza e o ambiente.
VIVA O DIA MUNDIAL DO VIGILANTE DA NATUREZA (RANGER)!
VIVAM OS VIGILANTES DA NATUREZA!
Lisboa, 31 de Julho de 2020