Os trabalhadores que fazem a limpeza na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, estarão em greve no dia 3 de Agosto, segunda-feira da próxima semana, e efectuarão uma concentração de protesto à porta da Base, contra a anulação de férias, o atraso no pagamento do salário e a falta de entrega de recibos de vencimento.
A empresa de limpezas industriais “Não se Mace/Iluso”, que ganhou o contrato e iniciou a prestação deste serviços de limpeza Base Naval do Alfeite, em Junho, retirou o mapa de férias que estava afixado pela anterior empresa e não procedeu à afixação de outro mapa. Desde essa altura que não permite que os trabalhadores gozem férias. Há trabalhadores que já deveriam estar de férias e não sabem quando as irão gozar, tal como todos as outros.
Estão também em luta pelo pagamento correto do salário no final de cada mês. O ordenado de Junho já foi pago depois do final do mês e faltava dinheiro, afirma o sindicato do sector, STAD. Por isso os trabalhadores exigem também o cumprimento da obrigação legal de entrega dos recibos de vencimento, para que possam verificar onde é que estão a ser prejudicados.
FONTE: STAD