Apesar do óbvio prejuízo para trabalhadores e utentes, a administração do Hospital de Portalegre e a empresa concessionária de refeições, refeitório e bar, Uniself , preparam-se para encerrar o serviço de bar ao fim de semana e nos dias úteis, ao final do dia. Amanhã, decorrerá uma recolha de assinaturas, num abaixo-assinado contra aquela medida, promovida pela União dos Sindicatos do Norte Alentejano e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Hotelaria, Turismo, Restauração e Similares do Sul.
Nota à Comunicação Social da União dos Sindicatos do Norte Alentejano:
Serviço de bar dos Hospitais do distrito pode reduzir horário de funcionamento
A Administração do Hospital Distrital de Portalegre/ULSNA, em conjunto com a empresa UNISELF concessionária de refeições, refeitório e bar, prepara-se para encerrar o serviço de Bar ao fim de semana e ao final do dia, em dias úteis.
Esta medida, não só prejudica os utentes, que diariamente se deslocam a esta unidade de saúde, mas também todos os profissionais de saúde e serviços externos que laboram no Hospital, que deixaram de ter um espaço ao final do dia e ao fim de semana para se alimentarem e assim satisfazer suas necessidades de alimentação e bebida.
Esta redução de horário irá ainda conduzir à redução de postos de trabalho neste serviço e consequentemente dos agregados familiares destes trabalhadores que exercem funções no Bar e de forma indireta todos os fornecedores e serviços externos que dependem do bar para a sua sobrevivência.
Por se tratar de uma situação com consequências para um alargado número de trabalhadores e utentes dos hospitais, a USNA/CGTP-IN - União dos Sindicatos do Norte Alentejano e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Hotelaria, Turismo, Restauração e Similares do Sul irão organizar a recolha de um abaixo-assinado contra a redução do horário de funcionamento do serviço do bar, esta quarta-feira, dia 22, junto ao Hospital de Portalegre das 8h às 10h e junto ao Hospital de Elvas das 15h30 às 16h30, ficando disponíveis durante essas horas para prestar declarações aos orgãos de comunicação social.