A coragem e a determinação de duas trabalhadoras, dos cerca de 17 recepcionistas de golfe, e a rápida intervenção do Sindicato da Hotelaria do Algarve foram determinantes para a administração do Dom Pedro Hotels & Collection anular a decisão de forçar as recepcionistas dos campos de golfe de Vilamoura a ir para os hotéis limpar quartos.
Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:
DOM PEDRO HOTELS & GOLF COLLECTION RECUA NA DECISÃO DE FORÇAR RECEPCIONISTAS A LIMPAR QUARTOS
A administração do Dom Pedro Hotels & Collection decidiu anular a decisão que tinha tomado de forçar as recepcionistas dos cinco campos de golfe de Vilamoura a ir para os hotéis limpar os quartos.
A coragem e a determinação de duas trabalhadoras, dos cerca de 17 recepcionistas de golfe, e a rápida intervenção do Sindicato da Hotelaria do Algarve foram determinantes para o Dom Pedro voltar a atrás nesta injusta decisão. O sindicato teve conhecimento que entretanto a administração voltou a contratar trabalhadoras para fazer a limpeza dos quartos.
Este é mais um exemplo da importância dos trabalhadores denunciarem ao seu sindicato de classe os atropelos aos seus direitos e um exemplo que demonstra que vale a pena lutar. O Sindicato apela à sindicalização dos trabalhadores e à sua organização no local de trabalho para melhorar os direitos e as condições de trabalho.