A empresa Sector Mais, concessionaria de cantinas e restauração, não paga os salários dos trabalhadores desde Março e retém, para seu próprio benefício, o dinheiro que recebe da Segurança Social para entregar aos trabalhadores, por via do lay-off.
Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul:
Sector Mais não paga há 3 meses os salários aos trabalhadores, fica com o dinheiro do apoio da Segurança Social, da Lay-off simplificada
A empresa Sector Mais, Lda., concessionaria de Cantinas e Restauração não paga os salários dos trabalhadores desde Março/2020.
Esta empresa recorreu ao Lay-off simplificado para fazer face ao pagamento dos salários aos trabalhadores, com o apoio da Segurança Social, o que não tem acontecido, retendo o dinheiro que devia entregar aos trabalhadores, para seu próprio benefício.
Os trabalhadores através do seu Sindicato têm reclamado a situação junto da empresa várias vezes, sem obter respostas para a solução do problema
O Sindicato, entretanto, requereu junto do Ministério do Trabalho/DGERT, reunião para a solucionar o problema, no âmbito da prevenção de conflitos, tendo a empresa Sector Mais faltado à 1ª reunião, a 10 de julho, sem qualquer justificação da ausência, ficando a mesma remarcada para o próximo dia 16 de Julho, à qual justificou a falta por motivos de doença.
Os trabalhadores irão realizar uma ação de Luta e Denúncia à porta da sede da empresa, caso a administração e gerência da empresa não regularize os salários ou continue a fugir das suas responsabilidades.