Depois de ter pedido que os trabalhadores não docentes com doenças crónicas e outras apresentassem declarações da sua condição, a Câmara Municipal de Oeiras veio ordenar a todos os doentes de risco para se apresentarem nas Escolas a partir de dia 18 de Maio.
Nota à Comunicação Social do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas:
Câmara Municipal de Oeiras, obriga todos os trabalhadores não docentes doentes de risco a trabalho presencial!
No âmbito da reabertura das Escolas, a CM de Oeiras foi solicitando junto das Escolas declarações aos trabalhadores não docentes doentes de risco, identificando qual a sua doença crónica e se a mesma impedia o trabalho presencial.
Assim fizeram os trabalhadores, recorrendo aos seus médicos, obtendo declarações bem expressas do tipo de doenças crónicas e outras, bem como a referência expressa de que não deveriam ter trabalho presencial.
Apesar dessas declarações entregues nas Escolas , a CM de Oeiras deu ordem para todos os trabalhadores não docentes doentes crónicos se apresentarem nas Escolas a partir de dia 18 de Maio.
Este é o "respeito" da CM de Oeiras ,seu presidente Isaltino Morais, para com os trabalhadores não docentes.
O Sindicato tem feito intervenções junto das Direções das Escolas , apelando ao cumprimento das declarações médicas.
Assim , os trabalhadores não docentes de Oeiras, vão continuar a lutar pelo trabalho digno e pelo respeito da sua condição de saúde!
Fonte: STFPSSRA