Trabalhadores da Shap2sea receberam créditos

20170811Shap2sea arquivoOs antigos trabalhadores da Shap2sea, fábrica de pranchas de surf que funcionou no Parque Industrial de Vendas Novas, receberam mais de 10 mil euros de salários e outros créditos - revelou o SITE Sul.

Numa nota de imprensa, o sindicato recorda que denunciou, em Agosto de 2017, o não pagamento dos salários nos prazos definidos por lei, fazendo-o em dias incertos, sem qualquer critério ou preocupação com os encargos dos trabalhadores e os respectivos prazos. Esta uma situação permanecia há muito e agravara-se então, com a falta de pagamento do subsídio de férias.

Os trabalhadores, organizados no seu sindicato, acabaram por rescindir os contratos de trabalho por falta de pagamento de salários. A empresa entrou em insolvência no ano de 2018.

Agora os trabalhadores organizados nos sindicatos da CGTP-IN receberam os salários e subsídios em falta, num valor total que ultrapassa os 10 mil euros.

O sindicato salienta que, mais uma vez, a unidade dos trabalhadores e a organização no seu sindicato permitiram a recuperação de salários e outros créditos em falta.

FONTE: FIEQUIMETAL