Trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade em protesto

IMG 201Os trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade efectuaram esta manhã um Cordão Humano, em Lisboa, da Rua do Carmo, para o Largo do Calhariz, onde se concentraram em protesto, junto à entrada da empresa.

Esta concentração, organizada pelo Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins - SINAPSA, teve como objectivo lutar pelos direitos destes trabalhadores, exigir o fim do tratamento discriminatório de que são vitimas, face aos restantes trabalhadores da Fidelidade.

Cansados de várias promessas de agendamento de reuniões que nunca se concretizaram, os trabalhadores e o seu sindicato, o SINAPSA, decidiram que esta é a única forma de fazer ouvir as suas reivindicações. Em causa estão aumentos salariais e de subsídio de refeição, a melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho, e ainda a aplicação da contratação colectiva do sector.

A exploração vivida por estes trabalhadores, que prestam trabalho para a Fidelidade há mais de uma década, é verdadeiramente incompreensível face às políticas de solidariedade social levadas a cabo pela Fidelidade.

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN participou no Cordão Humano.