Forte impacto da greve no sector da Educação na região centro

cartaz GREVE 26 out Há centenas de estabelecimentos de ensino estão hoje encerrados na região centro, por efeito da greve da Administração Pública que hoje decorre, informou o Sindicato dos Professores da Região Centro num comunicado de imprensa divulgado ao início da tarde.

A greve está a ter um grande impacto no sector da Educação, o que o sindicato classifica como uma expressão inequívoca do descontentamento que atinge tanto os trabalhadores docentes como os não docentes.

“As opções políticas em que o governo insiste e que continuam a traduzir-se na desvalorização destes trabalhadores e na ausência de resposta às suas principais reivindicações foram responsáveis pela necessidade de marcação deste dia de greve. A não serem alteradas, determinarão a continuação de processos de luta que envolvem diferentes grupos profissionais, como acontece com os professores e educadores” considera o SPRC no comunicado.

Ler mais... (SPRC)