A USNA - União dos Sindicatos do Norte Alentejano promoveu ontem, dia 14, entre as 12 e as 14h, uma tribuna pública na zona industrial de Portalegre, frente à Hutchinson, empresa que constitui um foco de precariedade no distrito, com cerca de metade dos trabalhadores afectos a empresas de trabalho temporário.
A iniciativa, inserida na campanha nacional da CGTP-IN Roteiro contra a Precariedade, contou com a distribuição dos documentos da Interjovem acerca da manifestação nacional de jovens trabalhadores convocada para o dia 28 de Março.
A escolha da Hutchinson como palco desta acção distrital relaciona-se com o facto de se tratar de um foco de precariedade no distrito, com cerca de metade dos trabalhadores afectos a empresas de trabalho temporário, sobretudo trabalhadores jovens, com menos de 35 anos.
O Roteiro contra a Precariedade, teve inicio a 13 de Fevereiro e termina esta sexta-feira, dia 17 de Março. No distrito de Portalegre colocou o movimento sindical em contacto com centenas de trabalhadores, em acções de denuncia e mobilização dos trabalhadores para a luta em diferentes locais de trabalho: Agrupamento de Escolas de Ponte de Sôr, Hutchinson de Portalegre, Pingo Doce de Portalegre, Corticeira Amorim (Unidade de Salteiros) e Município de Sousel.
FONTE: União dos Sindicatos do Norte Alentejano