Salários em atraso e precárias condições de trabalho nos navios Funchal e Porto

NaviosFunchal PortoA FECTRANS esteve ontem, 8 de Março, com alguns tripulantes dos navios Funchal e Porto que se encontram atracados de "braço dado" no Cais da Matinha no Porto de Lisboa, para se inteirar das condições com que estes trabalhadores se debatem e da situação de salários em atraso.

Os sindicalistas foram confrontados com condições de trabalho e de habitabilidade muito precárias, a que acresce a ausência de meios, particularmente combustível e água, para as tripulações puderem garantir a sua própria segurança e a dos navios. A agravar esta situação as tripulações estão sem salário desde Dezembro último, inclusive, razão principal que determinou a presença da FECTRANS para manifestar, não só a solidariedade aos trabalhadores, mas também transformar em denúncia esta situação perante o Governo, a Capitania do Porto, a Administração do Porto de Lisboa e o representante do armamento dos navios de forma a restabelecer as condições contratuais e de segurança.

FONTE: FECTRANS