Os trabalhadores da Valorsul e da Amarsul concentram-se hoje, às 9:30 horas, junto ao Dolce Vita Central Park, em Linda-a-Velha, de onde se deslocam para a sede da Mota-Engil, também naquela localidade, para realizar um plenário geral conjunto.
Esta acção insere-se na Quinzena de Acção e Luta, que a Fiequimetal - Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas e os sindicatos filiados vão realizar entre 23 de Fevereiro e 10 de Março.
A realização deste conjunto de acções tem por objectivo exigir respostas do patronato e do Governo a problemas que são comuns aos trabalhadores das indústrias, destacando-se o aumento geral dos salários, a defesa dos direitos, a melhoria das condições de trabalho, a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais e o fim dos vínculos precários.
Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN participa na iniciativa de hoje dos trabalhadores da Valorsul e da Amarsul, em Linda-a-Velha