Os trabalhadores da LBC Tanquipor, no Barreiro, avançam com Greve de quatro horas por dia na laboração continua e nos dois turnos dias 27,30,31 de Março pelo o aumento dos salários e restantes matérias constantes do Caderno Reivindicativo. Os trabalhadores decidiram avançar para a greve, devido à falta de resposta patronal ao caderno reivindicativo. A decisão foi anunciada pelo SITE Sul, de acordo com o mandato recebido em plenário.
Têm vindo a decorrer as negociações do caderno reivindicativo para aplicar a partir de 1 de Janeiro de 2015. Na reunião de dia 12 não foi estabelecido acordo.
Tendo presente a decisão do plenário de trabalhadores efectuado no dia 9, foi apresentado um pré-aviso de greve para os dias 27, 30 e 31 de Março, 1 e 2 de Abril, com paralisações de quatro horas por dia, na laboração contínua, na laboração de dois turnos e no horário geral.
A Comissão Sindical que tem negociado com o responsável da empresa assume que está a cumprir com a decisão do colectivo dos trabalhadores. No entanto está disponível para, se a LBC Tanquipor assim o entender, continuar a negociação até ao próximo dia 26, na expectativa de poder evitar o conflito laboral.
Fonte: FIEQUIMETAL