Galpgeste atrasa resposta ao caderno reivindicativo

20200925Galp Posto abastecimento arquivoO caderno reivindicativo dos trabalhadores da Galpgeste (Grupo Galp Energia) relativo ao ano de 2020, enviado em 14 de Julho, ainda não teve resposta da administração, embora haja informações de que estará em análise.

A Fiequimetal, num comunicado aos trabalhadores, reafirma que o aumento geral dos salários é condição essencial para a saída da crise e para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores.

Os oito pontos reivindicativos incluem ainda a actualização dos valores relativos ao subsídio de refeição, ao abono para falhas e ao prémio de assiduidade. Defende-se o pagamento de subsídio de transporte a quem trabalha nas áreas de serviço em auto-estradas. É exigida a aplicação do «prémio Galp Energia», tal como aos restantes trabalhadores do grupo. Devem passar ao quadro, como efectivos, todos os trabalhadores com contrato a termo que ocupam postos de trabalho permanentes nas áreas de serviço.

A federação e os seus sindicatos com intervenção na Galpgeste (SITE Sul, SITE CSRA, SITE Norte e SITE Centro-Norte) adiantam ter sido informados de que o processo estará em análise pela administração e que em breve será marcada reunião para se iniciar as negociações.

A todos os trabalhadores é dirigido um apelo que se mantenham mobilizados e atentos às informações sindicais.

Fonte: Fiequimetal