Transportes Sul do Tejo param para plenário a 6 de Fevereiro

TSTPerante o adiamento das negociações por parte da administração, os trabalhadores da TST – Transportes Sul do Tejo paralisam no próximo dia 6 de Fevereiro para realizar um plenário da trabalhadores e decidir formas de luta.

As organizações sindicais (FECTRANS/STRUP; SITRA; SNM) convocaram um plenário geral de trabalhadores que irá decorrer nas instalações da empresa, no Laranjeiro, no dia 6 de Fevereiro, às 10 horas.

Para que este plenário possa ter a participação de todos os trabalhadores, as organizações sindicais entregaram hoje, um pré-aviso de greve para o período das 03h00m do dia 6 de Fevereiro, às 03h00m do dia seguinte.

AS RAZÕES DO PLENÁRIO

A administração da TST obrigou-se a entregar uma proposta até ao dia 15 de Dezembro passado, com o objectivo da valorização dos salários, tendo o administrador declarado publicamente que é necessário elevá-los ao nível daquilo que é praticado na Carris.

Porém, não foi entregue de qualquer proposta e não trabalhadores não aceitam continuar sem ver valorizados os salários e que o discurso público não tenha correspondência na práticas.

FONTE: FECTRANS