Trabalhadores obrigaram CTT a reintegrar carteiro

CTT Carteiro GREVEFoi suspensa a greve nacional de solidariedade para com o carteiro António Neto Cunha, marcada para hoje, porque os CTT acataram a decisão do tribunal e readmitiram o trabalhador, que foi hoje reintegrado, com direito a receber tudo quanto lhe foi retirado desde Agosto, quando foi ilicitamente despedido.

Depois da convocação da greve pelo SNTCT - Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações, os CTT comunicaram ao trabalhador, por carta, a sua readmissão e que devia apresentar-se no CDP (Centro de Distribuição Postal) de Ermesinde, hoje, no mesmo horário que tinha antes de ser ilicitamente despedido.

A greve tinha sido convocada devido ao despedimento ilícito de António Neto Cunha, carteiro do CDP de Ermesinde e ao não cumprimento da decisão do Tribunal de Valongo. O tribunal considerou como procedente a Providência Cautelar interposta pelo sindicato e condenou os CTT a readmitirem o trabalhador, bem como a pagar-lhe e devolver-lhe tudo o que lhe foi retirado desde Agosto.

FONTE: NTCT - Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações