A greve dos trabalhadores do Hotel Carris Porto Ribeira foi suspensa depois de a empresa assumir o compromisso de satisfazer as reivindicações dos trabalhadores.
Entre outras reivindicações, foi conquistado um aumento salarial de 30 euros nos salários até 700 euros e dois por cento nos salários superiores, bem como a suspensão do sistema de banco de horas.
O Sindicato da Hotelaria do Norte reuniu ontem com direcção do Hotel Carris Porto Ribeira, tendo em vista um acordo que possibilitasse a suspensão da greve, mas os trabalhadores, reunidos de seguida em plenário, rejeitaram a proposta da empresa por a considerarem manifestamente insuficiente.
Mantendo-se a greve prevista para hoje, a empresa comunicou ao sindicato, por escrito, que aceitava a última proposta dos trabalhadores, a saber:
- Aumento salarial de 30 euros no salário de base até ao salário de 700 euros e 2% para os salários superiores, exceto chefias;
- Suspensão do sistema de banco de horas;
- Pagamento do subsídio noturno no subsídio de férias que não vinha a ser pago;
- Reavaliação de todos os contratos a termo tendo em vista a sua passagem ao quadro da empresa;
- Diligências junto da associação patronal APHORT para encetar negociações com o sindicato tendo em vista a revisão do CCT;
- Marcação de uma nova reunião de negociações tendo em vista o prosseguimento do processo negocial.
Face aos compromissos assumidos pela empresa, o sindicato decidiu suspender a greve.
FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte