O STAL realiza, na próxima quinta-feira, 22, em Lisboa, um Encontro Nacional, sob o lema «Defender e valorizar os trabalhadores é afirmar o poder local».
A iniciativa, que decorre a partir das dez horas no Fórum Lisboa, contará na sessão de abertura com as intervenções de José Correia, presidente do STAL, de Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita e da Associação de Municípios da Região de Setúbal, e de Nelson Batista, presidente da Junta de Freguesia de Lousa.
No encerramento, pelas 16 horas, intervirá Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.
No encontro será debatida e aprovada a Carta Reivindicativa, bem como o Manifesto dos Trabalhadores da Administração Local sobre as Eleições Autárquicas.
A Carta Reivindicativa define como prioridades da luta dos trabalhadores o combate à precariedade, a revalorização das carreiras e profissões, o descongelamento das progressões e a criação e regulamentação de suplementos. O documento analisa ainda aspectos relacionados com a descentralização administrativa.
Após o encerramento, os participantes desfilarão até à delegação de Lisboa da Associação Nacional de Municípios, na Av. Elias Garcia n.º 7, onde farão a entrega do Manifesto sobre as eleições autárquicas.
FONTE: STAL